Um sopro de vida... Outra vez!
Ola muitos leitores não me conhecem, então vamos a uma apresentação rápida: meu nome e Edson, mas meus irmãos de corporação me chamam de Ed, sim sou um bombeiro militar e com orgulho servi a aquela farda por mais de uma década. Senão fosse pelo meu ultimo trabalho não teria me aposentado.
Em nosso tempo aprendemos que a nossa vida não esta acima daqueles que realmente preciso, e nesse dia em si, eu fui completamente testado em todos os sentidos, (físico e emociona).
Aconteceu que um prédio de 4 andares pegou fogo, e atingiu 3 desses 4 andares, e em um desses apartamentos havia uma garotinha segurando o seu bichinho de pelúcia e estava escondida dentro do guarda roupas do quarto dos pais, e gritando a pleno pulmões que estava ali pedindo ajuda e estava mais próximo, então não pensei duas vezes e fui ao encontro dela.
Porem onde ela estava era arriscada, pois as chamas estavam tomando conta de tudo, era mais seguro deixá-la, mas como disse antes, as minhas necessidades não veem em primeiro lugar e sim a vida então não pensou em mais nada, fui ao encontro dessa garotinha a peguei em meus braços e tentei tira-la dali o mais breve possível.
Ouve muitas chamas, muitos escombros, não me lembro de muita coisa, depois que tirei a de dentro do apartamento, não me lembro de muita coisa, só de sentir meu rosto queimar muito. Depois disso, mais nada.
Acordei no hospital sem saber o que fazer mãos enfaixadas e com muita dor, mal conseguia falar, eu vi o medico tentando dizer que meu rosto e minhas mãos tiveram 95% queimados, e que para salvar-los eu teria que fazer algo inédito, um transplante de rosto. Em duvidas pedi para conversar com os meus pais e minha esposa. Eles explicaram que a única solução era essa. Então a aceitei.
Hoje estou afastado do resgate, porem dou palestras aos novos recrutas e explico que o que aconteceu comigo era mínimo, perto da vida daquela garotinha que salvei.
Ah e já ia esquecendo a menina hoje minha afilhada e temos uma ótima convivência.
Comentários
Postar um comentário