DEMÔNIOS DO AMOR

O ódio é a outra face do amor ...
Quando nos apaixonamos, somos tomados erroneamente e  inexplicavelmente de um sentimento de posse. A pessoa passa a ser nossa propriedade, e por isso dizemos “ Fulano é meu”
Esses “demoniozinhos”  nos atormentam para o bem e para o mal.
será que vale a pena passar por cima do seu amor próprio por conta de alguém ? será até que ponto é válido e saudável se anular pra viver a vida de alguem?
Portanto, o amor é um sentimento perigoso.   Se não sabemos lidar com nossos demônios interiores, esse sentimento fere, machuca, nos destrói , e pior, destrói o outro a quem dizemos amar. Por orgulho, negamos o amor ou amamos em excesso. Por obsessão esquecemos de nossas próprias vidas e passamos a viver a do outro. ERRO COMUM E FATAL.
Em vez de encontrar o amor para nos fazer feliz, nos tornamos vitimas dele Isso na teoria porque na prática ninguém é vítima daquilo que ela não permite acontecer.   
Sem pensar nas conseqüências, a pessoa passa a amar o outro mais do que a si mesma, e aí está a grande sacada : não podemos amar o outro sem nos amar .  Mas ,  inconscientemente ou não, a gente age e acredita dessa forma.
Alguém mata outro “por amor” . Espera ainda: “por amor”? Quem ama mata?  Ou o correto seria “ Quem ama vive e deixa o outro viver”? Quantas vezes a gente para pra pensar nisso? Quantas vezes temos coragem de mudar de atitude?
O maior dos demônios do amor, chama-se “ciúme”. Esse nos tira completamente a razão e o controle de si . Esse grande vilão que devemos enjaular  bem firme nas grades do nosso coração para que nunca tenha chance de se manifestar.
O amor que nos faz feliz  não oprime, e sim nos deixa livres.  porque se for verdadeiro permanece, e se não for, irá embora de nós, querendo ou não!
E é amando a você mesmo que os outros irão amar ... 


by Lídice Cambui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinha, porem rodeada